Renato Ritton

Pare de empurrar a vida com a barriga!

Facebook ADS

Conheço muitas pessoas que dizem querer melhorar seu rendimento profissional, ter uma carreira mais sólida, melhorar sua qualidade de vida e seus relacionamentos, mas quando falamos da necessidade de mudanças e evolução, muitos param e não querem dar mais nenhum passo.

Por que pra muitos é tão difícil aceitar que é necessário encarar um processo de mudança? Por que muitos preferem ficar na sua “zona de conforto”, acomodados, iludidos, sofrendo, mas sem mudanças? Vejo uma quantidade cada vez maior de pessoas empurrando a vida com a barriga e deixando para resolver questões importantes sempre amanhã, que nunca chega.

Fica muito claro pra mim que quando se quer fazer a diferença na vida temos atitudes que transformarão nossa realidade. Porque quem quer faz acontecer, mas quem não quer sempre dará desculpas!

Na manhã de hoje dei uma palestra para vários jovens e tratava exatamente desse assunto. Convidava cada um deles a parar de empurrar a vida com a barriga e assumir o poder de decisão que está nas mãos de cada um. É você o único responsável pela vida que tem, mas também é você o único que tem todas as condições necessárias para tirar sua vida de onde está e leva-la para outro patamar.

Qual é a diferença entre aquele que continuará empurrando a vida com a barriga e aquele que levará sua vida pra outro patamar e irá desfrutar de uma qualidade de vida infinitamente superior? ATITUDE!

Decida-se agora a não mais deixar pra amanhã, mas definir e ter atitudes a partir desse instante, porque você merece uma vida cada vez melhor e mais abundante, mas essa decisão está em suas mãos e é você quem dirá pra onde sua vida irá caminhar.

Antes de finalizar esse texto quero te perguntar:

  1. Qual área em sua vida precisa de mudança?
  2. Você percebe que se der uma atenção especial a essa área específica, muitas outras áreas em sua vida serão beneficiadas?
  3. O que de fato você pode fazer nessa área de sua vida e que irá começar a transformá-la?
  4. Quando você começará a ter essa atitude?

Espero sinceramente que sua resposta final tenha sido: “hoje começarei a colocar tudo isso em prática.” Porque muitos continuarão deixando pra amanhã, mas e você o que fará?

um grande abraço,

Renato Ritton

COACH – Atitudes Transformadoras

Centive Avante

Sobre o autor | Website

Renato é casado com a Kelly há 21 anos. Como Coach de Relacionamento, tem como projeto de vida contribuir para que os casais elevem seus relacionamentos a um novo patamar. Renato é certificado Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, sócio da empresa Casal em Foco Mudança de Comportamento Ltda. e co-fundador do Blog CASAL EM FOCO. Renato além de empresário é Bacharel em Ciência Contábeis, formado pela Universidade Gama Filho em 1991 com especialização em Auditoria e Perícia Contábil. Renato é também autor dos livros: “Não seja incrédulo, mas homem de fé!”, “O poder do verdadeiro anúncio”, “Se eu me calar, as pedras falarão” e “Atitudes Transformadoras”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!