Renato Ritton

Quer fazer uma pessoa que está ao seu redor crescer? FAÇA-A PENSAR!

Facebook ADS

Eu sei que fazer uma pessoa pensar é um grande desafio, mas talvez seja a melhor maneira de fazê-la crescerMuitas vezes caímos na tentação de encurtar o caminho e preferimos dar o peixe a ensinar a pescar. O que em algumas ocasiões se torna desastroso porque criamos uma geração de pessoas dependentes, ao contrário, quando ensinamos uma pessoa a aprender a aprender, ou seja, ensinamos o caminho do aprendizado, isso a torna livre.

Uma vez que seu filho, amigo ou funcionário aprende o caminho do aprendizado ele está livre e poderá sempre que necessário aprender porque já sabe o caminho das pedras.

Como Coach pratico todos os dias a arte de fazer perguntas e fazer as pessoas pensarem e é incrível como muitas pessoas diante de perguntas se sentem como numa encruzilhada e, muitas vezes, num primeiro momento sem respostas. Mas também é incrível com o passar o tempo ser testemunha do crescimento de cada um durante o processo.

Muitas vezes as pessoas estão acostumadas a viver no automático e quando descobrem que podem ousar, que podem fazer diferente e, inclusive, fazer a diferença, tudo muda! Quando elas aprendem que podem sair do padrão até hoje vivido elas começam a experimentar a tão sonhada liberdade.

Pense, reflita e aja!

Bom dia Coaching.
Renato Ritton
COACH

Centive Avante

Sobre o autor | Website

Renato é casado com a Kelly há 21 anos. Como Coach de Relacionamento, tem como projeto de vida contribuir para que os casais elevem seus relacionamentos a um novo patamar. Renato é certificado Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, sócio da empresa Casal em Foco Mudança de Comportamento Ltda. e co-fundador do Blog CASAL EM FOCO. Renato além de empresário é Bacharel em Ciência Contábeis, formado pela Universidade Gama Filho em 1991 com especialização em Auditoria e Perícia Contábil. Renato é também autor dos livros: “Não seja incrédulo, mas homem de fé!”, “O poder do verdadeiro anúncio”, “Se eu me calar, as pedras falarão” e “Atitudes Transformadoras”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!