Renato Ritton

12 Lições de Marketing e Gestão de Negócios Que Aprendi Com o Papai Noel

Facebook ADS

Olá!!!

Sempre temos o que aprender olhando quem faz sucesso.

É indiscutível… o Papai Noel FAZ SUCESSO!

Eu cresci acreditando no Papai Noel e até hoje me emociono (choro mesmo) em filmes onde ele fica vivo ou mais forte conforme a quantidade de crianças e adultos que acreditam nele… como por exemplo, o Segredo dos Guardiões.Nesse ano eu vou falar agora sobre lições de marketing e negócios que podem ser aprendidas com o Papai Noel…Vamos a elas…

Lição n° 1 – Entregue no Prazo

Você acreditaria no Papai Noel se ele se esquecesse um ano ou chegasse 1 ou 2 dias depois?

Lição n° 2 – Todos Adoram Doadores

Não seja um tomador. Crie uma linha de coisas gratuitas e conquiste seus clientes pela sua generosidade.

Lição n° 3 – Contrate um Time de Pessoas Esforçadas Que Façam Você Parecer o Máximo

O Papai Noel fica com a glória, mas são os duendes que dão duro o ano inteiro para fazer com que tudo pareça mais fácil. Talvez você precise contratar alguns “duendes” no próximo ano (pense em pessoas esforçadas e talentosas)

Lição n° 4 – Tenha Uma Lista

O Papai Noel tem uma grande lista, e a reconfere duas vezes por ano. A maioria dos coaches nem tem uma lista de e-mails…

Lição n° 5 – Ensine a Seus Clientes Como Tratar Você

Nos EUA, a maioria das crianças sabem que devem deixar biscoitos e leite para o Papai Noel e cenouras para as renas. Seus clientes sabem como você gosta de ser tratado?

Lição n° 6 – Trabalhe na Qualificação do Seu Público

Você qualifica seus clientes pagantes e clientes em potencial? Até mesmo o Papai Noel qualifica as crianças em boazinhas ou levadas! Quais dos seus clientes tem sido legais? Quais clientes em potencial tem sido “levados”. Você sabe o que fazer…

Dê o PRIMEIRO PASSO para a TRANSFORMAÇÃO de sua vida!

Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece com o Casal em Foco.

100% livre de spam.

Lição n° 7 – Multiplique-se!

Como o finado ex-presidente iraquiano Saddan Houssein, o Papai Noel também tem um time de dublês que tem se passado por ele em cada shopping center do planeta nas última 4 semanas. (enquanto provavelmente o real Papai Noel esta curtindo um drink na beira de alguma piscina em algum resort do planeta).

Lição n° 8 – Acesso Limitado

O Papai Noel trabalha de uma forma onde você não consegue ligar para ele no celular e não vê ele sempre que você quer. Você deve enviar uma carta para uma obscura caixa postal no Polo Norte. É muito fácil te encontrar e falar com você?

Lição n° 9 – Faça Lançamentos

O Papai Noel é o precursor original da Fórmula de Lançamento. Ele constrói uma GIGANTESCA ANTECIPAÇÃO e deixa nossas crianças literalmente contando os dias para a GRANDE NOITE.

Lição n° 10 – Trajes e Auto-promoção.

Se ele apenas utilizasse uma roupa comum, talvez ele não fosse grandes coisas. E você, você tem uma espécie de uniforme ou estilo que faça de você O COACH.

Lição n° 11 – Faça Com Que os Outros Falem de Você

Os Duendes de Relações Públicas e Mídias Sociais do Papai Noel fazem com que todos falem bem sobre ele, de uma forma que ele não precise ficar falando bem de si mesmo.

Lição n° 12 – Construa um Negócio Que te Permita Viver Sua Vida

Com sua equipe de duendes e dublês de corpo, o verdadeiro Papai Noel só precisa dar duro cerca de 2 dias por ano. Quase todo o trabalho e conferência de processo foi sistematizado de uma forma que ele e a Sra. Noel podem ficar 363 dias curtindo alguma festa na Bahia ou jogando poker com o Coelhinho da Páscoa.Legal você chegar aqui…Repare então que o “Bom Velhinho” é na verdade um ultra habilidoso empreendedor dono de uma estratégia de negócios que vem funcionando a anos e que utiliza de táticas que nós também podemos utilizar nos nossos negócios…

Agora é a sua vez!!!

Escreve nos comentários qual das lições você mais gostou ou vai aplicar imediatamente.

Fonte: 12 Lições de Marketing e Gestão de Negócios Que Aprendi Com o Papai Noel

Centive Avante

Sobre o autor | Website

Renato é casado com a Kelly há 21 anos. Como Coach de Relacionamento, tem como projeto de vida contribuir para que os casais elevem seus relacionamentos a um novo patamar. Renato é certificado Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, sócio da empresa Casal em Foco Mudança de Comportamento Ltda. e co-fundador do Blog CASAL EM FOCO. Renato além de empresário é Bacharel em Ciência Contábeis, formado pela Universidade Gama Filho em 1991 com especialização em Auditoria e Perícia Contábil. Renato é também autor dos livros: “Não seja incrédulo, mas homem de fé!”, “O poder do verdadeiro anúncio”, “Se eu me calar, as pedras falarão” e “Atitudes Transformadoras”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!